Faixa Atual

Título

Artista


Trenó do Papai Noel continuará alegrando comunidade de Flores da Cunha

Escrito por em novembro 11, 2021

Entidades se reuniram para dar continuidade com o projeto criado por Remo Coloda, que faleceu em julho deste ano

Todo ano, na época de Natal, a população de Flores da Cunha e Nova Pádua esperava ansiosamente para ver o trenó do Papai Noel pelas ruas. Principalmente as crianças, que aguardavam eufóricas para ganhar guloseimas, ver e tirar foto com o bom velhinho.

Em uma ação voluntária, há cerca de 15 anos, Remo Coloda se vestia de papai noel e circulava pela cidade. Tio Remo, como era popularmente conhecido, fez durante uma década e meia um papel muito bonito dentro da comunidade. Coloda era tão admirado por todos, que em 2019 recebeu uma Moção de Congratulações da Câmara de Vereadores pelo trabalho realizado.

Porém, a partir deste ano, Coloda não poderá mais dar continuidade ao projeto que tanto lhe estimava. O criador do trenó natalino acabou falecendo vítima da Covid-19 em 16 de junho de 2021.

Entretanto, para não deixar morrer a tradição criada por Coloda, a família de Remo, entidades e empresas de Flores da Cunha decidiram se reunir para dar continuidade nesta ação no Natal de 2021. Nesta quarta-feira (10), os voluntários e entidades, juntamente com a imprensa local e a administração pública, se reuniram na Casa da Cultura Luis Flávio Ferrarini para anunciar oficialmente a continuidade do projeto.

Valentim Antônio Coloda, que sempre acompanhou o bom velhinho nos trajetos em época de natal, agora se torna o novo Papai Noel. Já Lucindo Pasticelli e Delvino Pauletti ficam encarregados de ser os dois novos motoristas oficiais do trenó.

Odila Coloda, esposa e companheira de vida de Remo, destacou no encontro realizado nesta quarta-feira que a alegria da vida de Coloda era ver as crianças sorrindo e contentes. Além disso adorava ver as pessoas unidas.

’Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos’, essa era a frase que compunha nos calendários que o bom velhinho entregava às pessoas junto com os pirulitos em formato de Papai Noel. Esse era o legado que Remo levava para a vida, sem deixar de acreditar que tudo era melhor quando realizado em união”, acrescentou Odila.

Como contribuir com a realização do projeto:
Quem quiser contribuir com o projeto, pode doar qualquer valor em dinheiro através do Pix: [email protected]. O valor de contribuição é livre e as doações serão administradas pela Associação dos Produtores de Arte e Cultura de Flores da Cunha, que ao final, fará a prestação de contas à comunidade.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *