Faixa Atual

Título

Artista


Treinador da Seleção Brasileira de Futsal visita Antônio Prado nesta sexta-feira (14)

Escrito por em maio 14, 2021

Marcos Xavier Andrade realiza visitação a empresas locais e ao SER Antônio Prado durante todo o dia

A Rádio Solaris entrevistou na manhã desta sexta-feira (14), o técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Marcos Xavier Andrade, que durante o dia de hoje realiza uma série de visitas a empresas locais.

O treinador é natural de Joinvile, mas reside em Carlos Barbosa e visita o município de Antônio Prado pela terceira vez. Nesta oportunidade vem a cidade realizar agenda na Prefeitura, Academia Via do Corpo, Cooprado, Voler e a ViPrado com o objetivo de divulgar o SER Antônio Prado e buscar incentivos ao esporte Pradense. No período da tarde,  Xavier participa do treino da SER Antônio Prado, no Ginásio Lourenço Golin. As visitas seguirão os protocolos preventivos a Covid-19 com o uso de máscara, distanciamento, entre outras medidas.  

“Este projeto que leva o nome de Antônio Prado a muito tempo no Futsal e no Rio Grande do Sul e apoiamos esses projetos que são muito importantes e visam principalmente a questão social e o esporte como meio de educação. Então sempre que recebo convites e há a possibilidade eu tento atender,” comentou Xavier

Durante a entrevista o treinador foi questionado sobre o Mundial de Futsal que ocorre neste ano na Lituânia, entre 12 de setembro à 04 de outubro, em que Xavier comenta como está a preparação dos jogadores.

Segundo ele nos conta os jogadores estão em um ciclo de preparação final previsto para iniciar no mês de agosto e que será dividido em três etapas, sendo a primeira no Rio de Janeiro entre 10 e 25 de agosto, a segunda etapa na Polônia entre 30 de agosto e 07 de setembro e a etapa final realizada na Lituânia quatro dias antes de iniciar o Mundial. Além dos treinamentos também destaca a realização de quatro amistosos: Três na Polônia e um na Lituânia.

O último título conquistado pela Seleção de Futsal foi em 2012 e Xavier fala das expectativas para este ano. “Nosso potencial técnico é muito bom. Tivemos nosso último título em 2012 e a gente quer buscar a hegemonia novamente. É importante para o Futsal brasileiro, não só para a Seleção essa reconquista e estamos otimistas com a expectativa que a gente vai fazer um bom Mundial”, complementa.      

Se o Brasil vencer o Mundial trará para casa o oitavo título. Atualmente a Seleção possui cinco títulos FIFA e dois Fifusa.

Para finalizar Xavier deixa um recado para os jovens que pensam em ingressar no esporte. “É uma profissão altamente desafiadora e tu precisa ter muita perseverança. Os jovens que pretendem ter uma carreira dentro do meio precisam estar preparados para viver longe da família, com as dificuldades, as vezes até mesmo culturais, em outros países ou até mesmo dentro do Brasil.  O técnico também reforça a importância de se pensar no pós-carreira uma vez que a carreira no esporte é de curta duração.

Confira a entrevista abaixo:

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Continue lendo