Faixa Atual

Título

Artista


Trabalho de leitura na Escola Leonel Brizola “termina em pizza”

Escrito por em abril 29, 2022

A professora Adriane da Escola Leonel de Moura Brizola fez uma atividade inovadora com seus alunos para incentivar a leitura

Na última quarta-feira (27), na escola Leonel de Moura Brizola, a professora de língua portuguesa, Adriane Magro Xavier fez uma atividade de incentivo a leitura que literalmente “acabou em pizza”.

A atividade consistiu em escolher um livro e, após a leitura desse, construir uma pizza que em cada “fatia” teria uma informação sobre a história lida. Os alunos das turmas 81, 82 e 91 se mostraram muito satisfeitos demonstrando empenho, envolvimento e criatividade.

Para a professora existem outras atividades que são vistas como mais prazerosas que a leitura por isso deve ser sempre incentivada de formas diferenciadas. “Sempre busco desafiar os alunos, propondo trabalhos inovadores. Neste ano propus a pizza literária. O resultado foi surpreendente, o envolvimento dos alunos foi enorme. Percebi que as famílias também participaram. Alunos que pouco leem acabaram lendo e descobrindo o gosto e voltaram para a biblioteca procurar mais livros daquele gênero.”

Com o objetivo final alcançado a professora agradecem a participação dos alunos e do empenho para um trabalho com um tema muito importante quanto é a leitura. ”Ler é imaginar, descobrir, aprender, viajar…”, Complementa Xavier.

Como disse o escritor alemão Hermann Hesse. “Ler um livro é para o bom leitor conhecer a pessoa e o modo de pensar de alguém que lhe é estranho. É procurar compreendê-lo e, sempre que possível, fazer dele um amigo.”

Fonte: Repórter Gustavo Zanotto


Opnião dos Leitores
  1. Adriane   Em   abril 29, 2022 em 5:28 pm

    Muito obrigada, meu ex-aluno Gustavo, pela reportagem e por poder oportunizar a divulgação desse belo trabalho desenvolvido nas turmas que trabalho.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *