Faixa Atual

Título

Artista


Todos os maiores de 18 anos terão que tomar 3ª dose contra a Covid-19 no Brasil

Escrito por em novembro 16, 2021

O Governo Federal também anunciou que a partir de agora o intervalo entre a segunda e a terceira dose passa a ser de cinco meses

O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, anunciou na manhã desta terça-feira (16) que todas as pessoas acima de 18 anos terão que tomar a terceira dose da vacina contra a Covid-19 no Brasil. O comunicado foi feito em entrevista coletiva para o lançamento da campanha Mega Vacinação. 

A dose de reforço será aplicada cinco meses após a segunda dose. Ainda segundo a pasta, no país, 21 milhões de pessoas ainda precisam tomar a segunda dose da vacina contra o coronavírus para completar a imunização. Dessa forma, já neste mês, há 12,4 milhões de pessoas aptas a receberem a dose de reforço.

Segundo o ministro Marcelo Queiroga, há “doses de vacinas suficientes” para abastecer as 38 mil Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do país.

Inicialmente, a dose de reforço estava sendo aplicada a adultos acima de 60 anos que haviam tomado a última vacina há seis meses. O intervalo de aplicação, portanto, diminuiu e o público foi ampliado.

O ministro disse que a decisão pela terceira dose se deu a partir de estudos científicos de efetividade, realizados em parceria com a Fiocruz e de um estudo encomendado em parceria com a Universidade de Oxford.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *