Faixa Atual

Título

Artista


“Tivemos dois feriados de grande movimentação” diz Secretária de Turismo de Arroio do Sal

Escrito por em novembro 3, 2020

Aline Valim enfatiza importância dos cuidados e de evitar aglomerações

Com a aproximação de mais uma temporada de veraneio, o litoral gaúcho já começa a ter uma movimentação diferenciada. A reportagem da Rádio Solaris esteve em contato com a secretária de Turismo de Arroio do Sal, Aline Valim, a fim de saber quais ações a administração está preparando para o período de verão, especialmente pela pandemia.

Conforme a secretária, ainda é aguardado o novo decreto do governador Eduardo Leite para saber a possibilidade real de eventos. Porém, a cidade está investindo em infraestrutura, comenta Aline.

Entre as obras realizadas estão:

A Avenida Assis Brasil está recebendo recapeamento asfáltico. Assim, os canteiros foram retirados e, no espaço, será construída uma ciclovia;

Foi concluída a instalação de uma pista de skate profissional, localizada na Praça do Farol;

Revitalização da Avenida Arroio do Sal, que recebeu iluminação em LED, novos bancos e jardinamento;

Cobertura da Rua do Artesanato.

Aline destaca que as atividades físicas realizadas na praia, a princípio, estão mantidas, por não se tratarem de competições. O novo decreto do Governo do Estado, que deverá ser protocolado no início de dezembro, trará informações sobre a possibilidade de realização de shows. “É muita incerteza ainda”, diz a secretária.

Com a indefinição sobre a possibilidade da realização de eventos, a cidade tem investido em espaços de lazer, com obras financiadas com recursos próprios ou emendas parlamentares.

Os hotéis e pousadas estão abertos, atendendo conforme as determinações de segurança contra a disseminação da Covid-19. Conforme informações, são cerca de 20 estabelecimentos.

Arroio do Sal tem o menor índice de contaminação pela Covid-19 na sua região, sendo que o comércio permaneceu apenas 15 dias fechado. Porém, Aline destaca a importância da realidade atual ser mantida e, para que isso ocorra, a população e os turistas devem ter consciência dos cuidados e evitar as aglomerações, especialmente na praia.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *