Faixa Atual

Título

Artista


Tite é indicado ao prêmio de melhor técnico do mundo pela FIFA

Escrito por em agosto 1, 2019

Técnico está em lista com outros nove técnicos. Anúncio oficial do vencedor será no dia 23 de setembro.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A FIFA anunciou, na manhã de quarta-feira (31), a lista de técnicos indicados ao prêmio de melhor do mundo na temporada 2018/2019. Tite, técnico da Seleção Brasileira, é um dos 10 nomes apresentados pela entidade como postulantes ao posto. 

O evento que premiará o melhor técnico, conhecido como FIFA THE BEST, será realizado em Milão, no dia 23 de setembro. Também serão anunciados no mesmo dia o melhor técnico – ou a melhor técnica – do futebol feminino, a melhor jogadora e o melhor jogador

Tite concorre ao prêmio ao lado de feras do futebol mundial: Djamel Belmadi (seleção da Argélia), Didier Deschamps (seleção da França), Marcelo Gallardo (River Plate), Ricardo Garega (seleção do Peru), Pep Guardiola (Manchester City), Jurgen Klopp (Liverpool), Maurício Pochettino (Tottenham), Fernando Santos (seleção de Portugal) e Erik Ten Hag (Ajax).

O colégio eleitoral do FIFA THE BEST é formado por jornalistas, técnicos e capitães de seleções nacionais, além do público. O internauta vota pelo site da FIFA nos seus três preferidos em ordem. O primeiro ganha cinco pontos, o segundo leva três, e o terceiro soma um. 

Em 2017, após a campanha nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018, Tite já havia concorrido ao mesmo prêmio. Na ocasião, Zinedine Zidane foi eleito o melhor técnico do mundo na temporada.

Fonte: CBF


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *