Faixa Atual

Título

Artista


Testes rápidos em trabalhadores de serviços essenciais serão realizados nesta quinta em Flores da Cunha

Escrito por em julho 9, 2020

Os exames, que não são obrigatórios, estão sendo realizados no ambulatório do Covid-19, em frente ao Centro de Saúde

Iniciaram na manhã desta quinta-feira, dia 9, as rodadas de testagens do Covid-19 com os trabalhadores dos serviços essenciais em Flores da Cunha.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) está dando prioridade, nessa primeira fase, para os colaboradores de supermercados, mercados, padarias e fruteiras.  Os exames, que não são obrigatórios, estão sendo realizados no ambulatório do Covid-19, em frente ao Centro de Saúde, conforme os horários disponibilizados pela equipe de enfermagem do município em parceira com os proprietários dos estabelecimentos. A expectativa é testar cerca 400 profissionais que atuam em Flores da Cunha neste segmento (vão ser realizados até 40 testes por dia).

Lembrando que num segundo momento profissionais de farmácias, postos de combustíveis e outros estabelecimentos vão receber a testagem. O Centro de Operações de Emergência e a Secretaria da Saúde também informam que todas as pessoas encaminhadas para isolamento domiciliar estão realizando o teste a partir do décimo dia, conforme protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS), sendo que, os mesmos realizados por agendamento. Também estão liberados os testes rápidos para os profissionais do transporte e motoristas autônomos.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *