Faixa Atual

Título

Artista


Terapeuta emocional fala sobre superação do medo de dirigir

Escrito por em setembro 21, 2020

Tamires Volpato concedeu entrevista à Rádio Solaris 97.3

De 18 a 25 de setembro, é lembrada a Semana Nacional do Trânsito, com o intuito de valorizar ações de prevenção e cuidados para motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres.

O tema definido oficialmente pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) para a Campanha Educativa de Trânsito de 2020 é “Perceba o risco, proteja a vida”, o qual busca chamar a atenção sobre os perigos no trânsito, bem como outros riscos à saúde do cidadão.

Em entrevista à Rádio Solaris nesta segunda-feira (21), a terapeuta emocional Tamires Volpato falou sobre a superação do medo de dirigir. Conforme Tamires é preciso “não ficar se cobrando tanto” e procurar ajuda, pois muitas vezes “não é só a parte prática, a ansiedade e o nervosismo são fatores que atrapalham, especialmente no momento da prova prática”.

Em relação aos casos de acidentes no trânsito, de acordo com a profissional, destaca-se a baixa incidência no público feminino. De acordo com dados do DPVAT, apenas 25% das indenizações por acidentes envolviam mulheres; 18% dos acidentes fatais no brasil eram mulheres, sendo que na maior parte, passageiras e não condutoras.

Os dados demonstram o porque seguros para mulheres acabam sendo mais baratos em relação aos feitos por homens.

Tamires atende na AV. Valdomiro Bochese, sala 103, em cima da Sicoob. Nas redes sociais, @tamiresterapeuta no Instagram e @tamiresvolpato no Facebook, ou ainda pelo WhatsApp, (54) 9 9699 4987.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *