Faixa Atual

Título

Artista


Tenor realiza apresentação na varanda de casa em Flores da Cunha para homenagear os profissionais da saúde

Escrito por em março 21, 2020

Giovanni Marquezeli cantou uma Ópera na noite desta sexta, dia 20, para as pessoas que estão engajadas na luta contra o coronavírus

Na noite desta sexta-feira, dia 20, uma apresentação inusitada, porém muito bela do Tenor Giovanni Marquezeli ocorreu em Flores da Cunha. Da sacada do prédio onde mora, no centro da cidade, Giovanni cantou para os amigos e vizinhos e em homenagem a todos os trabalhadores da área da saúde que estão atuando diariamente para combater o coronavírus e salvar a vida das pessoas infectadas pela doença. (Veja o vídeo abaixo)

Marquezeli explicou em uma conversa informal com a reportagem da Rádio Solaris que escolheu uma das músicas de seu repertório, Brindisi, da Ópera La Traviata de Giuseppe Verdi para cantar neste momento especial. Ele contou ainda que a inspiração nasceu de iniciativas semelhantes que ocorreram em outras partes do mundo, mas que a motivação veio no momento que saiu na sacada para aplaudir os profissionais da saúde e recebeu pedidos para que fizesse a apresentação nesta noite.

“Essa ópera é um brinde. Como nós estávamos aplaudindo os profissionais da saúde, eu achei oportuno cantar essa música justamente para agradecer a eles”, disse. O cantor informou ainda que ficou acordado na vizinhança que todo dia, durante este período de isolamento domiciliar, às 20h30min, no momento que se aplaude os profissionais da saúde, será feita uma apresentação.

Giovanni afirmou ainda “eu acho que neste momento de crise, neste momento tão difícil que a gente está passando, tendo que ficar trancado em casa, isolado, um pouco de música leva alegria e acalma o coração das pessoas”, disse ele.   

Assista o momento que o Tenor Giovanni Marquezeli canta na varanda de sua casa em homenagem aos trabalhadores da área da saúde
Imagens: Divulgação/ Redes Sociais/ Divulgação

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *