Faixa Atual

Título

Artista


Temporal causa prejuízos nos distritos de Santa Lúcia do Piaí e Vila Oliva, em Caxias do Sul

Escrito por em setembro 21, 2021

Cerca de 20 casas foram destelhadas, além de um centro comunitário, um salão paroquial, um aviário e uma escola

Um temporal atingiu os distritos de Santa Lúcia do Piaí e Vila Oliva, em Caxias do Sul, na manhã de segunda-feira (20). Conforme o relato de moradores foi registrada chuva de granizo e um fenômeno semelhante a um tornado, como ocorreu em 2017 nas mesmas comunidades. Cerca de 20 casas foram destelhadas, além de um centro comunitário, um salão paroquial, um aviário e uma escola.

“Temos muitas casas destelhadas. Em alguns locais uma casa bastante atingida e a casa do lado sem nenhum dano. O vento forte parece ter passado em uma faixa”, disse Altemir Zanardi, coordenador distrital da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP). Ele também explicou que o mobiliário da Escola Municipal de Santa Lúcia do Piai está sendo transferido de local para evitar danos.

O coordenador distrital orienta que as famílias que ainda precisarem de lonas e outro matérias  devem se direcionar a subprefeitura. “Queremos tranquilizar os moradores que estamos aqui dando todo o suporte necessário”, salienta.

Além da SMOSP, a Prefeitura esteve presente no local com equipes da Habitação, Defesa Civil, Guarda Municipal, Agricultura, FAS, Urbanismo e SAMAE. Os Bombeiros e a RGE também estão prestando atendimento no local.

Na manhã desta terça-feira (21) às 7h30min , iniciou uma reunião no gabinete do prefeito Adiló Didomenico para tratar do assunto.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *