Faixa Atual

Título

Artista


Tempo melhora e permite avanço no plantio de milho no Estado

Escrito por em novembro 18, 2019

Cerca de 70% das lavouras de milho estão na fase de desenvolvimento vegetativo.

A melhoria do tempo possibilitou dias ensolarados e com temperaturas favoráveis à implantação de novas áreas de milho e para o desenvolvimento da cultura no Rio Grande do Sul. Até o momento foram semeados 81% da área projetada para esta safra, que é de 771.578 hectares.

De acordo com o Informativo Conjuntural, divulgado na quinta-feira (14/11) pela Emater/RS-Ascar, atualmente, 73% das lavouras de milho estão na fase de desenvolvimento vegetativo, 17% em floração e 10% em enchimento dos grãos.

Soja

No mesmo período, a implantação da soja no RS chegou a 28% da área prevista na intenção de plantio, que é de 5.956.504 hectares. As lavouras estão em fase de desenvolvimento vegetativo.

As áreas implantadas antes da sequência de dias chuvosos (última quinzena) estão com bom crescimento, estando satisfatório e sem problemas de pragas.

Arroz

A implantação da cultura do arroz no RS chega 64% da área prevista para o Estado, que é de 961.377 hectares. Na regional da Emater/RS-Ascar de Bagé, as lavouras de arroz estão 100% em desenvolvimento vegetativo.

Feijão

No levantamento da Emater/RS-Ascar, a cultura do feijão 1ª safra apresenta 73% da área implantada e as lavouras se encontram nas fases de desenvolvimento vegetativo (70%), floração (17%) e enchimento de grãos (13%).

Fonte: Governo RS


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *