Faixa Atual

Título

Artista


Tempestades avançam pelo Rio Grande do Sul e temperaturas despencam

Escrito por em julho 12, 2022

De acordo com a Metsul, noite desta terça-feira deve registrar 5° no estado

O tempo muda na manhã desta terça-feira com a passagem de uma frente fria pelo território gaúcho. O dia já começa frio em diversas cidades gaúchas, mas as mínimas ocorrem à noite, no final do período, na grande maioria dos municípios, quando pode fazer até 5ºC no Sul do Rio Grande do Sul, após uma tarde fria em que as máximas devem ficar entre 12ºC e 14ºC na maioria dos municípios.

O sistema frontal trará chuva e risco de temporais isolados, além de provocar queda da temperatura. A frente fria vai provocar chuva em todas as regiões gaúchas, mas, no geral, não são esperados altos volumes. Podem ocorrer pancadas fortes na chegada da frente, mas logo a precipitação atenua.

De acordo com a Metsul Meteorologia, o amanhecer da quarta-feira vai ser muito frio em grande número de municípios gaúchos com marcas abaixo de 5ºC, o que vai favorecer a ocorrência de geada. Porto Alegre deve ter 6ºC a 7ºC e a área metropolitana 4ºC a 6ºC. Marcas negativas são esperadas em localidades de maior altitude como da Serra do Sudeste e nos Campos de Cima da Serra.

Não se trata de uma incursão de ar frio de forte intensidade e que rapidamente vai se afastar, permitindo o ingresso de ar mais quente já a partir da quarta-feira, embora as máximas não se elevem a padrões de calor e permaneçam amenas. O retorno do ar quente, ao encontrar a massa de ar frio, trará a chuva de volta na quinta com raios, pancadas isoladamente fortes e risco até de granizo localizado.

Foto: Arquivo Grupo Solaris

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *