Faixa Atual

Título

Artista


“Temos interesse em incentivar culturas e indústrias” diz prefeito Roberto José Dalle Molle em reunião com presidente da Emater

Escrito por em maio 13, 2021

Geraldo Sandri esteve visitando Antônio Prado nesta quinta-feira (13)


Em reunião na Prefeitura Municipal nesta quinta-feira (13), o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Expansão Rural (Emater), Geraldo Sandri, apresentou os projetos que vem sendo desenvolvidos a nível estadual.

Participaram do encontro o prefeito Roberto Dalle Molle, secretário de Agricultura, Gilmar Pontel e o agrônomo Milton Dossin.

Conforme Geraldo, a nível estadual, a Emater desenvolve atualmente 116 ações junto à Secretaria Estadual de Agricultura, incentivando culturas e indústrias. Entre essas ações, o presidente da Emater destacou no encontro três projetos:

Programa de melhoramento do solo – busca a melhoria da produtividade, com correção e medição para aperfeiçoar os resultados. Geraldo destaca que o programa “aumenta a produtividade e não prejudica o meio-ambiente”.

O projeto será aplicado em Antônio Prado. Roberto Dalle Molle destacou que “as frutas de caroço estão se desenvolvendo no município e temos interesse em focar nisso”. Milton reforçou que “micro climas encontrados na região podem ser explorados para vários cultivos”.

Outro programa destacado por Geraldo trata do Georreferenciamento do interior, melhorando o contato da população com forças de segurança e salvamento. Através de informações como latitude e longitude, cria-se um código que pode ser fornecido para a Brigada Militar, Polícia Civil, Bombeiros, SAMU, para, na necessidade de atendimentos, localizar facilmente o local através da internet.

Além disso, com a realização de um consórcio regional, a Emater está utilizando sete dos 93 hectares de uma área na localidade de Fazenda Souza, interior de Caxias do Sul, para promover cursos, experimentos, pesquisas, extensão, entre outros trabalhos na parte agrícola.

Após o encontro na prefeitura Sandri participou de entrevista na Rádio Solaris 97,3. Confira o áudio:

Informações e Imagens/Assessoria de Imprensa


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *