Faixa Atual

Título

Artista


Tecnologia da Informação na Educação é abordada em encontro do Aluno Cidadão

Escrito por em julho 1, 2022

A iniciativa do Legislativo Pradense segue com atividades até setembro

No sétimo encontro do Programa Aluno Cidadão 2022 foi abordado o tema: Tecnologia da Informação na Educação, pelo servidor da Casa, Felipe Schiochet.

Schiochet iniciou contando aos alunos como iniciou seu interesse pela área até seu ingresso ao ensino superior para aprofundar seus conhecimentos e profissionalizar-se. O palestrante demonstrou com exemplos o impacto diário que a tecnologia tem na vida de todos, citou as maiores e mais valiosas empresas brasileiras e estrangeiras e explanou como estas aplicam a tecnologia em suas linhas de produção.

Ele explica que em uma sociedade onde empresas, sejam elas grandes, médias ou pequenas, veem a necessidade de informatizar seus processos em todas as áreas de atuação, a tecnologia da informação é crucial pois é este setor do conhecimento que desenvolve softwares, administra bancos de dados, gerencia projetos, garante a segurança da informação, cria redes e infraestrutura e ainda oferece suporte técnico, aspectos estes exigidos num mundo com comércio globalizado e competitivo.

Já na área educacional, ele ressaltou que a tecnologia agiliza a realização de tarefas rotineiras, possibilita que o estudante ingresse em instituições de ensino de outros estados ou países no formato à distância, oferece uma forma diferenciada de interação não só com outros alunos e professores mas também com o conhecimento através de pesquisas on-line dirigidas.

O servidor finalizou a palestra aconselhando aos alunos que, qualquer que seja a área de atuação que escolherem, devem sempre tentar aprofundar seus conhecimentos para serem  profissionais diferenciados no mercado.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *