Faixa Atual

Título

Artista


Taxa de ocupação em leitos de UTI na Serra Gaúcha segue 100% no SUS

Escrito por em março 22, 2021

Dados foram atualizados nesta segunda-feira (22) pelo Governo do Estado

A semana começa com um alento para o setor do comércio considerado pelo governo gaúcho como não essencial, que, através do retorno do modelo de cogestão, profissionais podem retornar suas atividades seguindo os protocolos.

Já a ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) segue em nível de extrema preocupação nesta segunda-feira. Dados atualizados às 8h07min da manhã apontam que a região possui 100% de ocupação dos leitos de UTI pelo Sistema único de Saúde (SUS), são 193 leitos, todos ocupados. O setor privado possui ocupação de 121% nas UTIs, com 219 pacientes. A taxa de ocupação dos respiradores em UTI Adulto está em 86,4%, com 323 equipamentos ocupados do total de 374.

A retomada do modelo de cogestão ainda não está totalmente definida. A Procuradoria-Geral do Estado conquistou, no domingo (21), uma liminar junto ao Tribunal de Justiça gaúcho para o retorno do modelo que permite municípios adotarem protocolos próprios.

Na última sexta-feira (19), o Governador Eduardo Leite havia autorizado o retorno da cogestão, porém, em ação ajuizada pela 10º Vara da Fazenda Pública do Foro Central da Comarca de Porto Alegre junto ao Tribunal de Justiça havia suspendido o retorno. O tema deve ter julgamento definitivo nesta semana.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *