Faixa Atual

Título

Artista


Tarifas das praças de pedágio vão reduzir preço a partir de abril

Escrito por em fevereiro 27, 2020

Flores da Cunha é um dos municípios que terá diminuição de 10% do valor

A passagem da praça de pedágio de Flores da Cunha passará de R$ 7,00 para R$ 6,30 a partir de abril. O muncípio é uma das 14 praças do Estado que terá redução de 10% na tarifa conforme aprovação do Conselho Gestor do Programa de Concessões e Parcerias Público-Privadas do Estado do Rio Grande do Sul (CGEPPP/RS), que aprovou a medida em reunião no Palácio Piratini, na manhã desta quinta-feira, dia 27, uma nova tabela para a base de cálculo do valor cobrado em pedágios em estradas estaduais.

Os caminhoneiros, por sua vez, que são 18% dos usuários, terão um reajuste de 51,8% – que poderia ser de quase 70% caso o governo não adotasse o reajuste.

Novos valores

A mudança, que terá de passar pelo aval do Conselho de Administração da EGR no mês de março, vale também para as praças de Boa Vista do Sul, Candelária, Coxilha, Cruzeiro do Sul, Encantado, Flores da Cunha, Gramado, Santo Antônio da Patrulha, São Francisco de Paula, Três Coroas, Venâncio Aires e Viamão. A exceção são as de Campo Bom e Portão, onde o preço será mantido.

Foto: Itamar Aguiar/ Palácio Piratini/Divulgação

Conselho Gestor do Programa de Concessões e Parcerias Público-Privadas do Estado do Rio Grande do Sul aprovou medida em reunião na manhã desta quinta-feira

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *