Faixa Atual

Título

Artista


Celebração de Corpus Christi atrai 16 mil pessoas para o centro de Flores da Cunha

Escrito por em junho 16, 2022

Um total de 55 obras podem ser conferidas até este domingo (19) no entorno da Praça da Bandeira

A celebração de Corpus Christi superou expectativas e atraiu 16 mil pessoas em Flores da Cunha nesta quinta-feira (16). Logo ao amanhecer fiéis e turistas já prestigiavam os tradicionais tapetes de serragem colorida que circundam a Praça da Bandeira, no centro da cidade. Neste ano, um total de 55 obras podem ser conferidas nas ruas Dr. Montaury, Borges de Medeiros e John Kennedy e na Avenida 25 de Julho.

O tema “Um Espetáculo Comunitário” fez jus ao seu significado, surpreendendo turistas que ressaltaram o clima de união evidente no resultado do trabalho. Afinal, são cerca de 300 voluntários envolvidos na produção dos tapetes.

O espetáculo de cores e significados ainda poderá ser contemplado na sexta (17), no sábado (18) e no domingo (19). O trânsito nas ruas no entorno na praça central ficará bloqueado até segunda (20), conforme a Prefeitura.

Durante a tarde desta quinta, o movimento seguiu intenso no centro do município. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Tiago Centenaro Mignoni, o Corpus Christi superou as expectativas logo no primeiro dia. “Fico emocionado em ver a repercussão desse verdadeiro espetáculo comunitário. Os visitantes que puderam participar do evento e aproveitar os atrativos de Flores certamente voltarão à nossa cidade, que é repleta de encantos”, destaca.

Conforme o prefeito, César Ulian, esta celebração desperta os melhores sentimentos na comunidade. “A fé e a religiosidade, mescladas com o voluntariado na confecção dos tapetes, renovam a esperança da retomada. Pensamos nesta festa com todo o carinho e cuidado, mas sem dúvida nenhuma superou todas as expectativas, encantando nosso povo e os turistas que visitam Flores da Cunha”, declara.


Confira a programação especial que será realizada neste domingo (19):

-13h30min: Romaria ao Eremitério Frei Salvador

-14h: Show acústico com Maicon e Pontel

-16h: Show acústico com Felipe Corso e Banda

O Corpus Christi é uma realização da Prefeitura de Flores da Cunha, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e Associação Comunitária Fenavindima. O evento conta com o patrocínio de Cresol e apoio da Cooperativa Nova Aliança, Panificadora San Marino, Serraria Tonello e Sicredi.

Veja abaixo alguns registros dos tapetes que estão expostos no centro de Flores da Cunha:

Fotos: Filipe Brogliatto/Grupo Solaris


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *