Faixa Atual

Título

Artista


Tablets são distribuídos para agentes de saúde de Protásio Alves

Escrito por em julho 14, 2022

Elas também passaram por um treinamento para utilizar eles da melhor forma

Na última quarta-feira (13), o secretário da Saúde de Protásio Alves, Ivan Pimentel, entregou às agentes de saúde do município de Protásio Alves, cinco tablets. Os aparelhos proporcionarão mais agilidade e eficiência aos relatórios.

O secretário explicou que a aquisição vem para agilizar o serviço prestado. “Por meio dos aparelhos, todos os dados coletados em visitas serão repassados, simultaneamente, ao Ministério da Saúde, garantindo, assim, o repasse de verbas, condição ligada a informações prestadas por toda equipe de atenção básica.”

As agentes tiveram uma capacitação durante a manhã da quarta-feira(13) para melhorar a sistematização dos trabalhos.

Este processo de trabalho é de suma importância para o financiamento da equipe da equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF), bem como para identificação dos usuários e garantia de assistência aos mesmos. A partir do cadastro, várias condicionantes dos cidadãos são identificadas e podem ser usadas para tratar e prevenir doenças.

Dentre as vantagens, o uso da nova tecnologia reflete em melhoria no atendimento à população, pois torna o serviço mais ágil e seguro com a garantia do sigilo dos dados, além de ser ecologicamente correto, pois diminui o uso excessivo de papel.

Foto: Divulgação

Fonte: Assessoria Protásio Alves


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *