Faixa Atual

Título

Artista


Supermercado é autuado pelo Procon por vender produtos vencidos, em Caxias do Sul

Escrito por em julho 15, 2022

O Procon encontrou 236 produtos com o prazo de validade vencido

A fiscalização do Procon autuou, nesta quinta-feira (14) um supermercado de Caxias do Sul após constatar a existência de 236 unidades de produtos fora do prazo de validade ou sem prazo de validade, expostos para venda ao consumidor.

Os produtos ficaram sob responsabilidade de descarte ou troca do responsável pelo estabelecimento, devendo ser comprovado seu destino. Os mesmos apresentam riscos à saúde do consumidor e estão em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação, infringindo a legislação consumeirista.

O supermercado foi autuado para adequação imediata e terá prazo de 10 dias para contestar o auto de infração. Após esse prazo, o setor jurídico do Procon poderá instaurar processo administrativo para aplicação de eventual multa pela infração cometida.

O coordenador do Procon, Jair Zauza, reitera a necessidade de a população denunciar ao órgão de proteção e defesa do consumidor, sempre que localizar produtos vencidos. “O Procon poderá determinar a cassação de licença do estabelecimento ou interdição, de acordo com artigo 56 do Código de Defesa do Consumidor, caso os fiscais encontrem irregularidades”, disse Zauza.

Para denúncias, o telefone do Procon Caxias é (54) 3214-5645.


Opnião dos Leitores
  1. Dirceo da Costa Cunchertt   Em   julho 15, 2022 em 7:05 pm

    O povo tem que saber que super mercado é este, para não passar mais perto, porque temos em Caxias uma grande quantidade de supermercados temos escolha agora.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *