Faixa Atual

Título

Artista


Superintendente do Hospital Tacchini de Bento Gonçalves testa positivo para coronavírus

Escrito por em março 22, 2020

Três novos casos foram confirmados no município. Um deles é de Hilton Mancio

Bento Gonçalves já registra cinco casos confirmados de coronavírus. Um deles é do Superintendente do Hospital Tacchini Sistema de Saúde, Hilton Mancio, 55 anos. Ele confirmou ter testado positivo para covid-19 em um vídeo para equipe de colaboradores do hospital. O outro caso também recente é de uma idosa de 79 anos, confirmado neste sábado, dia 21 e ratificado na manhã deste domingo após contraprova. Há mais dois casos suspeitos aguardando exames do Laboratório Central (Lacem) em Porto Alegre. Ambos seguem em isolamento domiciliar.

Mancio começou a sentir os sintomas na terça-feira, dia 17, e foi orientado pela diretora técnica do Tacchini, Roberta Pozza, a ficar em isolamento domiciliar. Sem apresentar febre nos últimos dias, ele segue em recuperação. “Recebi o resultado, mas quero tranquilizar a todos. Apresentei os sintomas e fui orientado a ficar em casa, onde estou em isolamento desde quarta-feira. Tive febre no primeiro dia e um pequeno mal-estar característico de gripe. Estou numa recuperação boa e serei um dos casos de com recuperação toda em casa”, diz Mancio no vídeo.

O primeiro caso positivo confirmado em Bento ainda na quarta-feira, dia 18, é de um paciente próximo aos 60 anos que veio do Paraguai e segue internado em estado grave na UTI do Tacchini. Ele é morador de Serafina Correa, mas procurou o hospital em Bento Gonçalves.

Mancio está em isolamento domiciliar e se recupera bem


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *