Faixa Atual

Título

Artista


Super Liga dará o pontapé inicial para o futsal gaúcho na próxima semana

Escrito por em agosto 21, 2020

Competição não terá rebaixamento em 2020

O calendário da Liga Gaúcha Sicoob de Futsal neste 2020 fora do normal terá início no próximo dia 29 de agosto, daqui a oito dias. Será a data em que o Atlântico, campeão da elite em 2019, e o Guarany, de Espumoso, campeão da Copa dos Pampas do ano passado, entrarão em quadra para decidir a Super Liga Gaúcha em jogo único, com local ainda a ser definido nos próximos dias.

A definição aconteceu na noite desta quinta, em reunião virtual dos clubes da elite. Neste encontro, também ficaram decididos a data de início da principal competição da Liga Gaúcha, a fórmula de disputa e os clubes que confirmaram presença. E o pontapé inicial da elite do futsal gaúcho acontecerá entre os dias 8 e 10 de setembro.

Serão nove participantes da competição neste ano: ACBF, Atlântico, AFUCS, AMF, Guarani (FW). Guarany (Espumoso), Horizontina. Lagoa Futsal e Passo Fundo Futsal. AEU, SASE e ALAF, que também tinham vagas garantidas para a elite neste ano, decidiram não disputar o campeonato.

Desta forma, os clubes definiram que a competição será disputa em turno único, com todos contra todos, classificando-se oito equipes para as quartas-de-final, dando início aos matas. Neste ano, não haverá rebaixamento.

De acordo com o diretor técnico da Liga Gaúcha, Éverson Bitencourt, a Super Liga será uma espécie de evento-teste para os protocolos sanitários que, desde o final da reunião desta quinta, passam por ajustes para serem submetidos à avaliação das prefeituras municipais.

Fonte: Liga Gaúcha de Futsal


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *