Faixa Atual

Título

Artista


Subcomandante do 36º BPM garante foco nas ações de combate ao tráfico de drogas

Escrito por em setembro 1, 2020

Juliano Amaral foi entrevistado na programação da Rádio Solaris 97.3

O 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Farroupilha, mas que também atende a vários municípios da Serra Gaúcha está com foco em ações de combate ao comércio das drogas, é o que garante o Sub comandante Juliano Amaral em entrevista à Rádio Solaris nesta terça-feira (1).

De acordo com Juliano, combatendo o tráfico, automaticamente uma série de outros crimes, que se originam a partir das drogas, também acabam sendo combatidos.

Sobre o efetivo policial, o Sub comandante destaca que está “bastante diferente, pois houve uma redução considerável e existem dificuldades nas formações”. Segundo ele, todo o ano seria preciso repor policiais, já que muitos acabam se aposentando, por completarem 30 anos de serviços.

Em relação às ações realizadas em Antônio Prado, Juliano destaca que a realidade nos indicadores utilizados pelas forças de segurança demonstra que a cidade ainda é “tranquila, se comparada a outras com o mesmo tamanho”.

Durante os últimos dias, desde a sexta-feira, 28 de agosto, as equipes do 36º BPM, juntamente com o efetivo de Antônio Prado, realizaram diversas ações de combate ao tráfico. Em três dias, quatro armas foram apreendidas, assim como uma grande quantidade de dinheiro e também drogas.

Na sexta-feira (28), foi efetuada a prisão de um indivíduo com 31 anos, além da apreensão de um menor de 15 anos. Nessa ação foram encontrados um revólver calibre 38, duas munições calibre 38, 81 pedras semelhante a crack, dois tijolos de erva semelhante a maconha, dois tabletes de maconha, uma balança de precisão, R$ 452,00 e dois celulares.

Durante a madrugada desta terça-feira (1), foram apreendidos dois adolescentes de 15 anos, sendo que um deles já havia sido apreendido na sexta-feira, além de um homem de 25 anos.

Em quatro dias, desde a sexta-feira (25), foram presos três traficantes, 61, 31 e 25 anos, além de dois de 15 anos.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *