Faixa Atual

Título

Artista


Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares é homenageado pelo Legislativo Pradense

Escrito por em junho 24, 2022

Entrega aconteceu na noite de quinta-feira(23)

Na noite de quinta-feira (23), a Câmara de Vereadores de Antônio Prado realizou uma sessão solene na qual concedeu ao Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Antônio Prado (STAF), um certificado de honra ao mérito pela passagem de 60 anos de sua fundação.

O Sindicato Pradense surgiu em 25 de março de 1962, tendo como local o Cine Rex, situado no centro da cidade, em que reuniram-se agricultores para fundar dois Sindicatos. O primeiro, tratava-se do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Antônio Prado (sem terra), com sessenta e quatro inscritos. O segundo, com o nome de Sindicato dos Pequenos Proprietários Rurais (com terra), que contou com cento e vinte dois sócios inscritos.

Na solenidade o presidente da STAF, Luiz Ceron agradeceu o momento e se mostrou emocionado com a honra. ”A homenagem não é para mim, mas sim para todos os agricultores de Antônio Prado. Desde o início eu estive presente, no principio como ouvinte e acompanhando, mas sempre participei.”

O presidente da Câmara, Gelsomir Corassa agradeceu o grande número de pessoas para um tema tão importante. “Estamos honrados e lisonjeados pela presença de tantas pessoas em uma homenagem tão importante. Uma entidade que se mantém a tantos anos lutando pelos trabalhadores é merecedora deste momento. Nós como câmara buscamos sempre mudanças pela agricultura, a luta é difícil, mas seguimos.”

Fonte: Repórter Gustavo Zanotto


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *