Faixa Atual

Título

Artista


Soprano figura novamente entre as 500 Maiores Empresas do Sul do País

Escrito por em novembro 29, 2021

Com sede em Farroupilha e unidade em Caxias do Sul, a empresa ocupou o 99º lugar no ranking estadual

A Soprano confirma, mais uma vez, seu papel de destaque na elite empresarial do Sul do Brasil. No ranking 2021 das 500 Maiores do Sul do Brasil, elaborado pela Revista Amanhã, a empresa conquistou a 99ª posição no Rio Grande do Sul e a 252ª entre os estados do Sul (RS, SC e PR). A solenidade de premiação ocorreu de forma virtual no dia 18 de novembro, com transmissão no canal do Grupo Amanhã no Youtube.

O 500 Maiores do Sul é o mais importante ranking regional de empresas do Brasil. A pesquisa evidencia a força das empresas em geração de negócios nos mais variados segmentos, além da representatividade socioeconômica nas cidades e regiões onde estão inseridas. Produzido pelo Grupo Amanhã com o apoio técnico da PwC, o ranking realizado há 31 anos apresenta as corporações que são destaque no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul

Estar entre as 500 maiores empresas do Sul, serve como um reconhecimento às iniciativas desenvolvidas pela empresa nos últimos anos. Figurar entre as melhores em mais um ranking da Revista Amanhã consolida a confiança e a qualidade dos produtos da Soprano, somadas à solidez e parceria nas relações com os clientes, fornecedores e colaboradores.

Entre os diferenciais para assegurar o posto na primeira fila do elenco corporativo estão os investimentos constantes em inovação, novos negócios e estrutura adequada para cada momento. Além disso, está no seu DNA a diversificação de portfólio, atendendo às demandas e tendências do mercado.

Novos mercados, crescimento no faturamento e geração de empregos

No ano em que completou 67 anos de história, a Soprano colheu bons resultados com os sinais da retomada na economia após a crise provocada pela Covid-19. Os primeiros seis meses deste ano encerraram com crescimento de 13% em relação ao mesmo período de 2019. Além disso, como consequência do bom momento, a empresa abriu, nos últimos 12 meses, novos postos de trabalho nas suas unidades.

A Soprano também tem em sua cultura a inovação, sem perder as características de uma empresa tradicional e cada vez mais presente na casa das pessoas. Nos últimos anos, o catálogo de produtos da marca ganhou novos itens e equipamentos que estão alinhados aos novos tempos, como o ingresso no mercado de energia solar fotovoltaica e a criação de um parque fabril de 7.200m² para produção de 2,5 mil itens em proteção elétrica, geração fotovoltaica e iluminação para agregar no dia a dia de clientes e parceiros. A nova fábrica, lançada no início do ano, já representa um aumento de 25% no faturamento da unidade de Materiais Elétricos e a expectativa é chegar aos 50% de incremento até o final de 2022.

Sobre a Soprano

Com mais de 65 anos de história, a Soprano atua fortemente nos mercados de construção civil, materiais elétricos, moveleiro e utilidades domésticas. Com matriz em Farroupilha (RS), a empresa conta com unidades também em Caxias do Sul e Campo Grande/MS. Fora do Brasil, a Soprano marca presença na Cidade do México. O escritório de negócios em Xangai, na China, é outro diferencial da empresa. Referência em confiabilidade, a marca oferece um portfólio de mais de cinco mil itens produzidos para o mercado brasileiro e para os demais países da América Latina. A Soprano abrange cinco unidades de negócios: Fechaduras e Ferragens, Materiais Elétricos, Utilidades Térmicas, Componentes para Móveis e México. A marca foi certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Grande do Sul, agraciada com a distinção Great Place to Work (GPTW).

Foto Matriz da Soprano: Âncora Produções


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *