Faixa Atual

Título

Artista


Sonhos Concretos: Documentário traz skatistas transformando obras de Niemeyer em pista

Escrito por em junho 10, 2020

Pedro Barros e Murilo Peres protagonizam o projeto da Red Bull TV.

As curvas criadas por Oscar Niemeyer estão diferentes. Em Sonhos Concretos: O Skate Encontra Niemeyer, os brasileiros transformam locais como o Palácio do Congresso Nacional e o Teatro Popular Niterói em pistas de skate.

A estreia do projeto da Red Bull TV aconteceu nesta quarta-feira, dia 10, às 10 horas, e é possível assistir ao documentário online. O skatista brasileiro Pedro Barros falou sobre sua conexão com as obras do arquiteto em Brasília.

“Esses lugares eram imagináveis para o skate só nos sonhos mais profundos. Viver isso tudo é mágico. Poder reinterpretar as obras de Niemeyer com o skate é memorável”, disse ele. Murilo Peres, também skatista, completa o elenco da produção.

Com direção de Hugo Haddad e produção de Victoria Mazzia também são skatistas e, através do documentário, pretendem transmitir as sensações que às obras de Niemeyer causam para quem anda de skate. “Nosso desafio era mostrar o que elas têm de tão diferente, o que as faz tão especial”, revelou Victoria. “A gente queria muito desvendar se elas eram tão boas quanto imaginávamos. E de cara descobrimos que são. São até melhores! (risos) A cada locação os skatistas descobriram lugares incríveis para realizar manobras”, completou Hugo Haddad.

Sonhos Concretos traz imagens das principais obras do arquiteto passando pelo Rio de Janeiro, Niterói, Brasília, São Paulo e Belo Horizonte. Vale ressaltar que as filmagens aconteceram entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020 e, ao final das gravações, todas as obras passaram por um processo de reparo.

Foto: Internet

Fonte: AdoroCinema


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *