Faixa Atual

Título

Artista


Somente um secretário deixa o cargo em Antônio Prado

Escrito por em abril 6, 2020

A nova Secretária já atuava na área

Encerrou na última sexta-feira (03), de acordo com Lei Eleitoral, o prazo para interessados em disputar as eleições de outubro, e que estejam ocupando cargos no setor público.

O Secretário de Saúde, Andrei Casali, deixou o comando de sua pasta, no período que se consiste em seis meses antes do pleito de outubro.

Não existe uma informação oficial se o ex-secretário vai concorrer a algum cargo eletivo em outubro, porém, pelo sim pelo não a paste tem uma nova secretária.

Em substituição à Casali, assume a pasta Odete Rigo Zanotto. Odete, até então, atuava no agendamento de viagens da mesma secretaria, como Cargo de Confiança – CC.

Compete à Secretaria Municipal de Saúde executar as políticas públicas de gestão da saúde, através de trabalhos comunitários e pela rede de postos de saúde pública. Promover a orientação médica a pacientes mais necessitados, prestar os serviços de saúde integrada, de forma geral, em parceria com os órgãos de saúde federal e estadual. Também é de competência da pasta planejar e adotar medidas que melhorem o atendimento à saúde preventiva, à proteção à criança, à maternidade e à família em geral. Outra área é a atuação no desenvolvimento e execução de programas de medicina preventiva, atuar no planejamento familiar, especialmente aos mais pobres, dar suporte para o funcionamento de Conselho cuja área de atuação está afeta à Secretaria. Além disso deve promover a coordenação e integração das ações e serviços de saúde individuais e coletivas e realizar outras tarefas na área.

Redação Jornalista Ronei marcilio

Imagens/Redes Sociais


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *