Faixa Atual

Título

Artista


Solaris 99.1 FM anuncia inauguração de novo estúdio em Caxias do Sul

Escrito por em outubro 22, 2021

Espaço localizado no centro da cidade, será oficialmente entregue no dia 29 de outubro

Uma semana depois de completar 9 anos, a Rádio Solaris FM 99.1, com sede em Flores da Cunha, anunciou nesta sexta-feira (22), a inauguração de um escritório avançado na cidade de Caxias do Sul. A informação foi oficialmente divulgada pela equipe da emissora, simultaneamente no rádio e nas redes sociais. A inauguração do espaço, com a presença de convidados, ocorre na próxima sexta-feira, dia 29 de outubro.

Localizado na rua Borges de Medeiros, no centro de Caxias, o novo estúdio faz parte do processo de expansão e melhoramento do Grupo Solaris de Comunicação, iniciado em agosto de 2018. Na época, a antiga Solaris 89.7 FM passou a operar em 99.1 e também ampliou sua abrangência para cerca de 100% da região da Serra gaúcha.  

De acordo com Jéssica Sotoriva, coordenadora da 99.1 FM, este é um momento muito especial e de realização para o Grupo Solaris. “Sentimos a demanda dos ouvintes e anunciantes para essa expansão da rádio e decidimos concretizar esse sonho, que também era da equipe Solaris”, afirma Jéssica. Além disso, segundo a coordenadora, a programação ao vivo será estendida, chegando a 19 horas diárias (leia mais abaixo).

Para a diretora do grupo, Maria Teresa Fortuna, os investimentos foram realizados mesmo nesse período de ‘crise’, visando o crescimento da empresa. “A mudança exige esforço coletivo de todo grupo. Estamos confiantes de que esse passo da Rádio Solaris ficará marcado na história de Caxias e da região”, diz Maria Teresa.

Já o diretor presidente Laureano Fortuna, afirma que esse era um sonho antigo e que em breve será possível realiza-lo. “Planejamos esse espaço ao longo dos últimos três anos e, somente agora, conseguimos tirar do papel. Quem ganha com a Solaris em Caxias é principalmente o ouvinte, que vai sentir mais proximidade”, comemora Fortuna.  

Com a abertura do escritório, parte da programação da Rádio Solaris 99.1 será gerada a partir de Caxias do Sul. No local também haverá uma redação, onde estarão atuando os repórteres Filipe Brogliatto e Igor Panzenhagen, preparados para atender a demanda caxiense. Outro segmento criado será o setor comercial, com objetivo de agregar novas marcas à emissora.

Além da emissora sediada em Flores da Cunha, a marca Solaris está presente em Antônio Prado desde o final da década de 1980 e atualmente conta com duas emissoras operando em FM: Solaris 97.3 e Solaris Play 101.7. Para 2022, a expectativa é da abertura de um novo sinal pertencente ao grupo na região.

NOVA PROGRAMAÇÃO:
O novo escritório em Caxias do Sul exigiu da equipe da Solaris 99.1 mudanças na programação. Por isso, a partir da segunda-feira 1º de novembro, os ouvintes podem acompanhar as alterações da grade de programas.

Na data, o comunicador Bernardo Barcellos estreia o programa “Conexão Solaris”, das 12h às 14h, numa mescla de informação e música no começo da tarde. Logo depois, Bruna Picinini, que já consolidou seus bordões na tarde da rádio, inicia o “Melhor da Tarde”, agora mais cedo, das 14h às 17h.

Outra grande novidade é a estreia de um programa ao vivo todas as noites. Igor Panzenhagen passa a apresentar o programa “Batidão da Solaris”, de segunda a sexta-feira das 21h à meia-noite. Panzenhagen também vai estar apresentando o novo programa dos sábados de noite. O “Bailão da Solaris”, com muita música animada, vai ao ar das 20h até a meia-noite.

Os programas Campo e Cidade com Vilson Romitti, Tudo de Bom com Mateus Sugari e Roda de Chimarrão com Jeferson Freitas, permanecem inalterados.   


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *