Faixa Atual

Título

Artista


Sociedade Recreativa Aquarius apresenta livro comemorativo aos 50 anos de fundação

Escrito por em maio 10, 2022

Lançamento ocorre quinta-feira (12), em Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Flores da Cunha

A Sociedade Recreativa Aquarius, localizada em Flores da Cunha, festeja neste ano de 2022, cinco décadas de fundação. Para celebrar a data, o clube lançou o livro ‘Temporada de Ouro – 50 anos da Sociedade Recreativa Aquarius’. A apresentação da obra ocorre na quinta-feira (12), juntamente com a Sessão Solene que homenageia o Aquarius, realizada pela Câmara de Vereadores. O evento inicia às 19h, na sala de sessões Olindo Carlos Toigo, na Casa Legislativa Raymundo Paviani. Após será servido um coquetel na sala de eventos da Aquarius. A homenagem poderá ser acompanhada pelo Facebook @camaraflores.

Sobre a Sociedade Recreativa Aquarius
O clube campestre iniciou suas atividades em 1972. Na época, Flores da Cunha carecia de opções de lazer. As pessoas buscavam a convivência por meio de jogos de futebol e eventos sociais, contudo, haviam poucas opções. Foi devido a isso que em janeiro daquele ano um grupo de amigos iniciou uma conversa sobre a fundação de uma sociedade recreativa.

Em 1º de maio de 1972 nascia a Sociedade Recreativa Aquarius, um espaço destinado a recreação, ao bem-estar e ao convívio entre amigos e familiares. Em seus primeiros anos, a diversão se concentrava ao redor da piscina e nos churrascos no bosque. Porém, com o passar do tempo, novas e importantes melhorias foram sendo estruturadas, especialmente na área esportiva. Surgiu a quadra de futebol e a cancha de bochas, que deram o pontapé inicial para a prática de diversas atividades esportivas e que hoje são um dos pontos fortes do clube. A área social também ganhou destaque com a promoção de diversos eventos. Toda essa trajetória está relatada no livro de 90 páginas escrito pelas jornalistas Danúbia Otobelli e Camila Baggio, com assessoria do presidente atual da Aquarius Darci Cavagnoli e editorado pela Agência Positiva.

“É importante deixarmos registrada essa história de dedicação e trabalho sério que muitas pessoas tiveram para levar qualidade de vida e bem-estar aos florenses. Ao sermos eleitos, os 50 anos eram uma das prioridades e apresentar esse livro é uma forma de marcar momentos e eternizar o trabalho feito por cada um. O nosso objetivo é atender aos interesses coletivos e nos propomos a administrar juntos e termos um cenário mais transparente da Aquarius”, pontua o presidente da Sociedade Recreativa Aquarius, Darci Cavagnoli.

Atualmente, o clube conta com mais de 3,1 mil associados e é um espaço único para lazer, convívio social e prática de esportes.

Presidentes da Sociedade Recreativa Aquarius
Odacyr Luiz Busetti – Diretoria 1972 a 1982
Hilário Sgarioni – Diretorias 1982 a 1984 e 1990 a 2016
Maximiliano Bulla – Diretoria 1984 a 1990
Deonir José Zulian – Diretoria 2016 a 2021
Darci Cavagnoli – Diretoria 2021 a 2023


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *