Faixa Atual

Título

Artista


Soberanas participam do plantio de flores em rótula próxima aos Pavilhões da Festa da Uva em Caxias

Escrito por em fevereiro 15, 2022

O objetivo é embelezar a cidade para a festa e também para todo o povo caxiense

O programa Luz, Cor e Flor segue atuando no entorno dos Pavilhões da Festa da Uva. Na tarde desta sexta-feira (11), as soberanas da Festa, a vice-prefeita, Paula Ioris o secretário do Meio Ambiente, João Osório Martins, e a equipe da Semma participaram das atividades de plantio do programa.

“Junto das soberanas e do secretário João Osório fizemos um ato simbólico no entorno dos Pavilhões. O plantio ajuda no embelezamento da cidade. Queremos uma Caxias cada vez mais bonita e florida e essa iniciativa da Prefeitura serve para estimular toda a população a cuidar junto”, comentou a vice-prefeita.

O trabalho é gratificante, segundo o trio de soberanas, por proporcionar o embelezando da cidade para a festa e também para todo o povo caxiense.

O Luz, Cor e Flor é um programa permanente para que a comunidade caxiense, entidades, poder público e cidadãos atuem continuamente nos cuidados com a cidade, seja em locais privados ou públicos. O programa é desenvolvido pelas secretarias do município, em especial Meio Ambiente (Semma), Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), Obras e Serviços Públicos (SMOSP), Esporte e Lazer (Smel), Cultura, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), além de outras entidades públicas, como a Codeca e Samae.

Em conjunto, as pastas assumem estas ações de manutenção, embelezamento, limpeza e plantio do programa, para preparar a cidade para os mais de 800 mil visitantes esperados para a Festa da Uva.

Ainda dentro do programa, devem ser realizados os chamados Dias D: datas que motivam regularmente toda a comunidade de Caxias a participar simultaneamente destas ações. As próximas condutas tomadas pelo programa seguirão com manutenções na área central e nos bairros.

Fotos: Bianca Prezzi


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *