Faixa Atual

Título

Artista


Sites de Prefeituras da Serra gaúcha são alvo de hackers

Escrito por em fevereiro 11, 2021

Flores da Cunha, Nova Pádua e Antônio Prado foram alguma das cidades que tiveram seus portais de informação alterados pelos criminosos

Os canais de comunicação de algumas Prefeituras da Serra Gaúcha foram hackeados por criminosos. Quem acessou nesta quinta-feira (11), os sites das Prefeituras de Flores da Cunha, Nova Pádua e Antônio Prado notou que no lugar das fotos e dos títulos das notícias de cada município havia imagens de criminosos com armas de fogo. 

Os dizeres “HACKED BY D3CODER & K4SH” junto com a foto de dois indivíduos estavam no lugar das notícias oficiais. As informações do site da Prefeitura de Nova Pádua não sofreram alterações, apenas as imagens e o título dos conteúdos, mas as notícias dos sites das Prefeituras de Flores e Antônio Prado foram apagadas. 

A empresa responsável pelos portais de informações municipais tomou providências para que o serviço voltasse a funcionar normalmente, o que aconteceu por volta das 7h30min. Como se trata de um portal público não há vazamento de dados.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *