Faixa Atual

Título

Artista


Sistema prisional do RS produzirá 4 mil máscaras descartáveis por dia

Escrito por em abril 8, 2020

Projeção é confeccionar 887 mil peças

Fábricas adaptadas nas casas prisionais de todas as dez delegacias penitenciárias do Rio Grande do Sul começaram a produzir nesta segunda-feira (06) máscaras de proteção para conter a disseminação do novo coronavírus. A produção diária será de 4 mil peças, com 87 máquinas em operação.

A iniciativa é da Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), em atenção à Resolução 356, de 23 de março, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que dispõe, de forma extraordinária e temporária, sobre os requisitos para a fabricação das peças, que são confeccionadas em tecidos TNT duplo.

Cerca de 200 presos de várias regiões do Estado, de penitenciárias masculinas e femininas, confeccionarão os materiais descartáveis para uso em procedimentos simples não cirúrgicos. A estimativa é de que produzam 87 mil peças até o fim de abril.

Em janeiro, elas participaram de um curso de costura na casa prisional. Os demais estabelecimentos prisionais da 3ª Região Penitenciária (Missões) também começaram a confecção de máscaras de proteção contra o coronavírus.

Fonte: Governo RS.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *