Faixa Atual

Título

Artista


Sino de Capela Nossa Senhora da Rocca em Caxias do Sul é furtado

Escrito por em abril 19, 2022

Essa é a terceira ocorrência do gênero registrada na Serra gaúcha e a quarta do Estado

A saga do furto dos sinos continua. Mais um sino de uma igreja da Serra foi furtado. Desta vez, a ocorrência foi registrada na Capela Nossa Senhora da Rocca, em Galópolis, Caxias do Sul. Esse é o terceiro furto do gênero registrado na Serra gaúcha e o quarto do Estado, os outros aconteceram em março em comunidades de Caxias, Farroupilha e Giruá.

Os moradores de Galópolis acreditam que o crime foi cometido há cerca de uma semana, mas a falta só foi sentida no sábado (16). Até o momento, não há informações sobre o paradeiro do objeto feito de bronze que pesa 250 quilos e foi trazido da Itália.

Conforme relato das pessoas da comunidade, a capela vai completar 130 anos em 2022 e é cercada com portão de ferro e cadeado. No furto, os criminosos cortaram os cadeados que ficavam no portão do pátio e do campanário e levaram o objeto. Depois disso, ainda colocaram outro cadeado no portão.

Para acessar novamente o campanário, os moradores precisaram cortar o cadeado colocado pelos indivíduos que roubaram o sino.  


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *