Faixa Atual

Título

Artista


Sindilojas Caxias promove live sobre a importância da testagem contra o Covid-19

Escrito por em agosto 28, 2020

Iniciativa vai ocorrer na próxima segunda-feira, 20h, no facebook da entidade

Com a iniciativa do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) Caxias, juntamente com a Fecomércio-RS e com o Sesc/Senac, de oferecer testes rápidos (igG/igM) de Covid-19 para comerciantes e funcionários com valor acessível, surge a necessidade de esclarecer dúvidas sobre o assunto. Para abordar essa temática, será realizada uma Live na próxima segunda-feira (31), às 20h. A testagem vai ocorrer até o dia 5 de setembro, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h30min, no Sesc de Caxias do Sul, e vale para os municípios de abrangência do Sindilojas, como Flores da Cunha, Nova Pádua, São Marcos e Antônio Prado. 

A presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, vai receber no encontro on-line pelo facebook da entidade, a gerente de Saúde do Sesc-RS Mári Estela Kenner, para falar sobre “A importância da testagem no contexto da Covid-19”. Cirurgiã-Dentista, mestre em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial e especialista em Pacientes com Necessidades Especiais, Mári Estela vai explicar como funciona a testagem e também as vantagens de contar com um ambiente seguro para que o comércio possa retomar o ritmo de atendimento observando os cuidados de saúde e preservando a vida de todos. 

Sobre os testes 

A parceria entre Sindilojas e Sistema Fecomércio possibilita a testagem com valor acessível. Destinada a empresários associados ao Sindilojas Caxias e seus funcionários, bem como para usuários Sesc/Senac, possibilita que cada teste tenha o custo de R$ 25,00. Já para não sócios o valor é R$ 36,00. Os testes devem ser agendados pelo telefone 54 4009.5555.  

A testagem será realizada na Sede do Sesc de Caxias do Sul (Rua Moreira César, 2462) com profissional qualificado na área da saúde cedido pelo Sesc. O teste rápido (IgG/IgM) detecta os anticorpos, IgM e IgG, identificando se o paciente já teve ou não o vírus ou foi exposto a ele e se está ou não na fase ativa da doença. O resultado fica pronto entre 10 a 20 minutos após a testagem, que é feita através da coleta de uma gota de sangue na extremidade do dedo, semelhante ao teste de glicose.  

Fonte: Ass.Imprensa Sindilojas

Foto: Fecomércio RS/Divulgação

Mári Estela Kenner, gerente de saúde do Sesc, falará sobre o tema na Live com a presidente do Sindilojas

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *