Faixa Atual

Título

Artista


Sindilojas Caxias lança vídeo da campanha “Compre do Comércio local”

Escrito por em agosto 7, 2020

Iniciativa abrange todos municípios da região que pertencem ao Sindicato

Neste momento de incertezas sobre o futuro do comércio, o Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul (Sindilojas) está investindo na conscientização dos consumidores pela valorização do comércio local. Em abril de 2020, lançou a campanha “Compre do Comércio Local”, disponibilizando cards e e-books personalizados para os comerciantes das cidades da base territorial do Sindilojas Caxias (Antônio Prado, Caxias do Sul, Flores da Cunha, Nova Pádua e São Marcos). Todas as peças estão disponíveis para download no site sindilojascaxias.com.br

Agora, a proposta é sensibilizar os consumidores para que escolham comprar do estabelecimento comercial mais próximo, evitando deslocamentos e exposição excessiva em tempos de pandemia. Em vídeo, empresários que atuam no comércio da região, apresentam argumentos para legitimar a compra local, que fortalece a economia do município, contribuindo para a preservação de empregos e para o desenvolvimento da comunidade..“Estamos juntos para defender a compra local com o objetivo de contribuir para que o consumidor passe a optar cada vez mais pelo consumo próximo de sua casa ou trabalho. Afinal, se os impostos são recolhidos em nossa cidade, os reflexos são vistos aqui”, destaca a presidente do Sindilojas Idalice Manchini.

Ela lembra também que a necessidade de prevenção diante do coronavírus, aponta para um consumidor cada vez mais consciente e decidido na hora da compra para a preservação da saúde dele e dos familiares que convivem na mesma casa. “O hábito de escolher uma pessoa para fazer as compras também contribui para que as visitas ao comércio sejam mais assertivas e seguras, o que é facilitado quando os estabelecimentos estão próximos ao consumidor. Afinal, comprar do pequeno negócio é um ato de cidadania porque movimenta o dinheiro na região em que o consumidor mora ou trabalha.”, lembra Idalice.  

Plataforma

A criação da plataforma de e-commerce local Sindi Store também é uma iniciativa colaborativa do Sindilojas Caxias. Para os clientes, vem para facilitar a vida de quem prefere comprar sem sair de casa e para os comerciantes é uma alternativa sem custo de adesão para oferecer os produtos no mundo virtual. 

O vídeo “Compre do Comércio Local” está disponível nas redes sociais do Sindilojas Caxias e as peças da Campanha podem ser acessadas pelos comerciantes da região no site da entidade. 

Entrevista Idalice Do Sindilojas

Fonte: Sindilojas Caxias

Foto: Divulgação

Em vídeo empresários que atuam no comércio da região, apresentam argumentos para legitimar a compra local

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *