Faixa Atual

Título

Artista


Sindilojas Caxias aguarda pronunciamento oficial do governador sobre reabertura do comércio

Escrito por em março 17, 2021

Eduardo Leite sinalizou que a retomada do comércio varejista não essencial será a partir de segunda-feira (22)

Sobre a previsão de reabertura do comércio não essencial a partir da próxima segunda-feira (22), o Sindilojas Caxias informa que a sinalização é uma boa notícia, mas alerta que é preciso aguardar pronunciamento oficial do governador Eduardo Leite. Um decreto deverá ser publicado estabelecendo como vai ser o funcionamento do comércio com a bandeira preta, ao ser retomada a cogestão, permitindo regras de distanciamento menos restritivas.

A informação é de que o funcionamento do comércio seria de segunda à sexta-feira, até às 20 horas (com entrada até às 19h). Em nota, a Fecomércio-RS reiterou a necessidade do apoio governamental para suavizar o impacto econômico das medidas adotadas durante o último mês, cobrando ações como extensão dos prazos para o pagamento de impostos, ampliação das prorrogações para todas as empresas optantes pelo Simples Nacional e criação de novas linhas de crédito.

“Temos consciência sobre o agravamento da pandemia, mas a abertura do comércio envolve empresários e funcionários que precisam trabalhar para garantir o sustento do dia a dia”, afirmou o vice-presidente do Sindilojas Caxias, Gilmar Rossi.

De acordo com o Sindilojas, a reivindicação de flexibilização para o atendimento do comércio varejista é necessária porque o tele-atendimento e a tele-entrega são insuficientes para manter o comércio em funcionamento.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *