Faixa Atual

Título

Artista


Simulação de acidente entre caminhão, automóvel e motocicleta é realizado no centro de Flores da Cunha

Escrito por em setembro 22, 2021

A ação integra a programação alusiva aos 10 anos do Samu e reuniu diversos órgãos de segurança do município

Uma simulação de acidente envolvendo três veículos foi realizada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Flores da Cunha na tarde desta quarta-feira (22). Pessoas que passavam pelo local, por volta das 14h, se depararam com um automóvel, um caminhão e uma motocicleta simulando um acidente. Sirenes também foram utilizadas, tudo para proporcionar uma experiência fidedigna. A ação integra a programação alusiva aos 10 anos do serviço de socorro no município.

Realizada na área central do município, na avenida 25 de Julho, em frente à Igreja Matriz, a ação teve a participação do Corpo de Bombeiros, da Brigada Militar (BM) e das equipes do Samu, resgate, Secretaria de Saúde e Departamento de Trânsito.

Como explica a enfermeira Letícia Carpena, o simulado visa integrar as equipes e ampliar as oportunidades de aprendizagem, contribuindo de forma relevante para a prevenção de erros durante a atividade profissional.

O vice-prefeito, Marcio Rech, a secretária de Saúde, Jane Paula Baggio, e o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Itamar Brusamarello, acompanharam a ação.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *