Faixa Atual

Título

Artista


Sicredi Serrana inaugura sua primeira agência com conceito sustentável

Escrito por em maio 21, 2021

A unidade está localizada em Veranópolis e foi construída a partir do conceito de economia verde

A Sicredi Serrana inaugurou em Veranópolis a primeira agência da cooperativa na modalidade sustentável. Esta é a segunda unidade localizada na cidade e a primeira em formato sustentável. A ‘Sustentável’ foi construída a partir do conceito de economia verde, que considera o bem-estar social, a redução dos riscos ambientais e a conservação do meio ambiente.

Com 600 m² divididos em dois pisos, a agência foi construída a partir de 20 contêineres refrigerados reciclados. A opção por essas estruturas evitou um possível descarte dos contêineres no meio ambiente e dispensou a necessidade de construção da fundação da obra, reduzindo a geração de resíduos. Além disso, contribuirá para a termoacústica, proporcionando uma diferença de temperatura de 4ºC entre os ambientes interno e externo, bem como uma diminuição de captação de ruídos da rua em 30%.

Outro item relevante para o conforto térmico e para a diminuição do nível de ruído no interior do prédio é o telhado verde de 115 m². Ele também contribui com o aumento da umidade relativa do ar e a redução da poluição ambiental por absorver gases de efeito estufa. Conta ainda com mecanismos de ventilação e de iluminação predial que mantém o aquecimento interno nos dias frios e o resfriamento nos dias quentes.

A inovação, que está presente na essência da Sicredi Serrana, somada ao propósito de “construir juntos uma sociedade mais próspera”, foram as sementes que fizeram brotar o projeto de sustentabilidade na cooperativa.

Segundo a Sicredi Serrana, a proposta de valor agregada à ‘Sustentável’ transcende a questão econômica, considerando fatores como o compromisso com a comunidade, a responsabilidade socioambiental, o bem-estar dos colaboradores e dos associados e a mobilização da sociedade para um conceito inovador de construção, no qual eficiência e beleza caminham juntas.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *