Faixa Atual

Título

Artista


Sicredi Serrana encerrou 2020 com mais de 126 mil associados e crescimento de 3,8% no resultado líquido

Escrito por em março 25, 2021

Cooperativa apresentou seus dados em assembleia digital ao vivo, realizada na noite de terça-feira (23)

Pela primeira vez em sua história de 35 anos, a Sicredi Serrana realizou uma assembleia digital ao vivo aberta à participação de todos os seus mais de 126 mil associados, o fato ocorreu na noite de terça-feira (23). Na oportunidade, temas e dados da cooperativa de 2020 foram apresentados aos associados. 

Entre os dados, estavam a satisfação dos associados, incremento de R$1,9 bilhão em recursos administrativos, crescimento superior a 3,8% no resultado líquido, inadimplência de 0,32%, inauguração de duas agências e ampliação da área de atuação da cooperativa para mais cinco municípios no Estado do Espírito Santo

Vale reforçar que a decisão de expandir a área de atuação foi analisada e discutida em 2020 em diversos fóruns e está embasada na solidez que a Sicredi Serrana possui em sua região de atuação. Na Serra Gaúcha e Vale do Caí, a instituição financeira cooperativa responde por 26% das pessoas físicas e 56% das pessoas jurídicas, considerando as informações populacionais baseadas na estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2020. 

Considerando valores depositados e emprestados, a Sicredi deteve, em 2020, 33% de participação, em relação ao mercado. Já analisando somente o crédito comercial, essa participação está em 48% do mercado, e no crédito rural, 58%.   

A Sicredi Serrana também apoiou iniciativas e entidades que, em um movimento de coragem, migraram os eventos presenciais para modelos híbridos ou virtuais. Também seguiu com o seu plano de sinalização dos destinos turísticos preparando a região para quando for possível voltar a receber o turista com qualidade e excelência.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *