Faixa Atual

Título

Artista


Sicredi Ibiraiaras RS/MG e UCS de Caxias do Sul assinam Termos de Cooperação

Escrito por em dezembro 30, 2021

 Termos promovem descontos em cursos e atividades da UCS e envolve a entrega por parte do Sicredi do Espaço Cooperatividade

 A Sicredi Ibiraiaras RS/MG e a Universidade de Caxias do Sul – UCS, assinaram durante a 3ª Expo Prata e 2ª Agro Feira Sicredi, realizada de 11 a 15 de novembro em Nova Prata, dois termos de cooperação. O primeiro deles tem por objetivo o apoio e promoção de educação continuada, mediante a concessão de descontos em cursos e atividades ofertados pela UCS aos colaboradores, dirigentes, pais, cônjuges e dependentes dos colaboradores da cooperativa, bem como associados e dependentes da mesma.

 Os cursos e atividades contemplados com os descontos são: graduação presencial e EAD, exceto medicina; pós-graduação; mestrado; doutorado e cursos de extensão, que são cursos rápidos para capacitação profissional. Para ter acesso aos descontos, os interessados devem ir até sua agência do Sicredi, solicitar a autorização de desconto e se dirigir com a mesma até qualquer campus da UCS. Mais informações sobre os percentuais de descontos, que variam de 10 a 25%, podem ser adquiridas junto a uma agência da Sicredi Ibiraiaras RS/MG ou de qualquer Campus da UCS.

 O segundo termo envolve a entrega por parte do Sicredi para o Campus da UCS Nova Prata de um espaço tecnológico definido como “Espaço Cooperatividade”, com a finalidade de aulas diferenciadas e estímulo ao empreendedorismo inovador. A Sicredi Ibiraiaras RS/MG entregará um ambiente amplo e moderno, com multifuncionalidades, onde a sala poderá se transformar em 4 diferentes espaços no Campus da UCS de Nova Prata:

• Espaço compartilhado: para utilização como trabalho compartilhado, compondo diversas formas para se trabalhar, se reunir e empreender;

• Sala de reuniões: com mesas modulares versáteis para compor uma única mesa central;

 • Sala para palestras: espaço que se organiza com assentos voltados para o quadro e projetor. possui diversas formas de acomodar o público com arquibancada ao fundo, e assentos com mesa de apoio aos ministrantes;

 • Layout para gravação de podcasts, com mesas modulares formando uma única mesa hexagonal para debates. Cadeiras, bancos e arquibancada para distribuir o público. câmera a frente em tripé e microfones, com todo o apoio da automação.

 Nas paredes, estará o que se chama de arte personalizada, onde o conceito é gerar uma conexão entre o natural e o digital. Pessoas unidas e conectadas na paisagem de pedreiras de basalto na busca pelo cooperativismo. A arte em paredes retrata o mundo fisital do século, analógico e digital, natural e artificial para encontrar um meio de todos estarem conectados. A obra será totalmente sustentável, com utilização inclusive de cadeiras de material reciclável. A sala estará à disposição não somente da Universidade, mas de toda comunidade.

 A assinatura dos termos ocorreu no estande interno do Sicredi durante o evento e contou com a participação do presidente da Sicredi Ibiraiaras RS/MG, Sadi Bento Rigotti, vice-presidente Lindomar do Carmo Moraes, diretor executivo Pedro Aiolfi, diretor de operações Rogério Tosini, gerente regional de desenvolvimento, Tadeu Ceccagno, gerentes das agências de Nova Prata, Leandro José Mignoni e Heleno Seganfredo e demais colaboradores do Sicredi.

Também participaram o professor e reitor da UCS, Evaldo Kuiawa, professora e diretora do Campus de Nova Prata, Rosecler Maschio Gilioli, diretor do Instituto de Pesquisas Econômicas e Sociais – IPES – e coordenador da Coordenadoria de Pesquisa & Desenvolvimento da UCS, professor Roberto Birch, coordenadores de cursos e colegas do Campus da UCS de Nova Prata.

 Para o presidente da Sicredi Ibiraiaras RS/MG, o convênio irá beneficiar as duas instituições que tem como missão promover e valorizar o ser humano. “É papel do Sicredi agregar renda e contribuir para melhoria de qualidade de vida das pessoas; com uma parceria como essa podemos entregar a nossa comunidade algo de melhor. Nunca a educação foi tão importante quanto nesse momento em que vivemos, então será mais uma ação do Sicredi e da UCS que tem como missão o trabalho com as pessoas”, salienta o presidente.

 O Reitor da UCS, Evaldo Kuiawa, afirmou que a parceria entre UCS e Sicredi vai além de descontos em mensalidades, ela busca o apoio e a promoção da educação continuada, da qualificação permanente por parte da UCS para o quadro de colaboradores e associados da Sicredi Ibiraiaras RS/MG. “Também através do Espaço Cooperatividade agradecemos pela parceria e pela oportunidade de estarmos junto ao Sicredi na caminhada pelo conhecimento e pela inovação”, finalizou o Reitor.

Francieli de Assis

Assessora de Comunicação e Marketing

Área de Comunicação


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *