Sexta-feira de sol na Serra gaúcha
Escrito por Bruna Picinini em dezembro 18, 2020
O vento sopra fraco e as máximas ficam entre 28°C e 30°C
A sexta-feira (18), na Serra gaúcha inicia com sol, mas no decorrer da tarde para a noite aparecem algumas nuvens no céu, não se descartando a possibilidade de chuva isolada e passageira. O vento sopra fraco do quadrante Leste-Norte e as máximas à tarde atingem entre 28°C e 30°C em muitos locais.
No final de semana, as temperaturas seguem elevadas na Serra gaúcha. Há períodos de instabilidades e risco de chuvas fortes, raios e trovoadas em alguns pontos.
Rio Grande do Sul
A MetSul Meteorologia alerta para um cenário de tempo severo no Rio Grande do Sul no fim de semana, particularmente no sábado, que é de elevado risco e pode trazer estragos e transtornos no Estado. Uma poderosa linha de tempestades vai avançar da Argentina e do Uruguai para o território gaúcho no sábado, com temporais que podem ser fortes e severos.