Faixa Atual

Título

Artista


Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Antônio Prado trata situação do Hospital São José

Escrito por em junho 30, 2022

“Hospital foi constituído para atendimento de urgência e emergência,” explica Sadi Macagnan presidente da instituição

Na última terça-feira(28), aconteceu uma Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Antônio Prado na qual foi convocado o presidente da Sociedade Hospitalar São José, Sadi Macagnan, para utilizar o espaço da Tribuna Livre para esclarecer possíveis questionamentos sobre o atendimento de atenção básica e renovação contratual do convênio entre o município de Antônio Prado e o Hospital.

Nas últimas semanas muitas reclamações e insatisfações em relação ao atendimento prestado pela instituição de Antônio Prado, que atende não só o município, mas também pacientes de Ipê e cidades da região, foram manifestadas pela população através das redes sociais e pelo contato de ouvintes com a Rádio Solaris.

Na oportunidade Macagnan mencionou sobre o contrato que o hospital tem com os municípios de Ipê e Antônio Prado. “Este novo contrato passou por diversos estudos, no qual foi passado material para a Secretaria da Saúde para toda equipe analisar e se dar conta da condição que o hospital se encontra, pensando na viabilidade de manter como um lugar de referência para Antônio Prado e região.”

Segundo o presidente o contrato estava a meses sendo prorrogado o que causou um déficit para o hospital neste período, mas agora no inicio de julho um novo entra em vigor, atualizado aos novos valores.

Sobre o atendimento com a atenção básica Macagnan comentou. “O hospital foi constituído para atendimento de urgência e emergência, não sendo sua principal atividade a atenção básica. É importante saber que o hospital atende a todos mas a atenção básica é reponsabilidade dos municípios.”

A Sessão completa pode ser conferida no portal da Câmara Municipal de Antônio Prado.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *