Faixa Atual

Título

Artista


Serra recebe 262 novos policiais militares

Escrito por em agosto 20, 2019

Caxias do Sul vai receber 113 destes PMs em razão da criação do 4º Batalhão de Choque

Vinte e seis cidades da Serra estão recebendo a partir desta terça-feira, dia 20, 262 novos soldados da Brigada Militar provenientes de uma turma de 1.965 formandos. Todos estiveram reunidos no auditório da Câmara de Indústria, Comércio, em Caxias do Sul para escolher em qual município querem servir. Em razão da criação do 4º Batalhão de Choque, Caxias do Sul receberá 113 novos soldados.

O reforço na maior cidade da Serra, no entanto, será ainda maior, já que também são esperados PMs veteranos para compor esta tropa especializada. A criação do novo batalhão é uma decisão estratégica diante da falta de efetivo, pois estes policiais não possuem restrições de rotina ou território e podem responder a ocorrências graves de toda a região. 

Conforme o tenente-coronel Glauco Alexandre Braga, comandante regional do Policiamento Ostensivo da Serra, há anos que e BM não tinha a chegada de um reforço de PMS tão grande de uma só vez. “ Era um anseio grande da sociedade principalmente para Caxias do Sul, que será sede do batalhão e é o maior município da nossa região”, descreve.

Na Região

Foram recebidos 12 novos Policiais que irão somar ao efetivo do 36° BPM. Serão quatro em Farroupilha, cinco em São Marcos, dois para Nova Pádua e um para Flores da Cunha. O major Juliano destaca que ainda o 36° BPM deve receber algum complemento até o início da próxima semana fazendo com que as ações tenham uma maior visibilidade nas ações ostensivas do batalhão.

Doze novos PMs reforçarão o policiamento em municípios da região

Foto: BM/Divulgação

Novos soldados se apresentaram nesta segunda-feira na CIC de Caxias do Sul

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *