Faixa Atual

Título

Artista


Serra Gaúcha terá protocolo próprio no modelo de Distanciamento Social

Escrito por em agosto 24, 2020

Definições precisam ter aprovadas pelos prefeitos da região

A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) está realizando, junto aos municípios da Serra Gaúcha a definição de um protocolo específico no modelo de Distanciamento Controlado. A medida permite que a região adote os protocolos próprios em relação às bandeiras.

Conforme informações da Amesne, até a manhã desta segunda-feira (24), 20 prefeitos da região serrana já haviam aprovado o protocolo. Ao todo, são 49 líderes municipais que fazem parte da associação. Conforme José Carlos Breda, presidente da Amesne, era necessário que, ao menos 33 prefeitos fossem favoráveis ao protocolo.

Após definidas entre os prefeitos, as medidas que formam o protocolo serão encaminhadas ao Governo do Estado. Elas são mais brandas que a bandeira vermelha e mais restritivas que a laranja, portanto um protocolo intermediário.

José Carlos Breda, presidente da Amesne, realiza encontros virtuais com os prefeitos. Fonte: Amesne

Como funciona a adoção do protocolo próprio

Caso a região seja classificada em uma bandeira e não concordar com a decisão do Governo do Estado, poderá adotar os critérios próprios. Para isso, precisa manter os dados atualizados e criar um comitê específico para a Covid-19, responsável justamente pela divulgação dos dados.

Ao definir a adoção de um protocolo próprio, a região precisa informar o Governo do Estado, que tem 48h para analisar o pedido e autorizar ou ainda pedir novos dados. Caso autorize, são mais 24h para que a região realmente possa adotar o protocolo próprio.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *