Faixa Atual

Título

Artista


Serra Gaúcha tem retorno das atividades presenciais para o Ensino Médio

Escrito por em novembro 3, 2020

Conforme 4ª CRE, escolas de cinco municípios retornaram

As aulas presenciais em escolas estaduais de Ensino Médio retomaram nesta terça-feira (3) em algumas cidades da Serra Gaúcha. Conforme a 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE), instituições de ensino estão localizadas em cinco municípios – Antônio Prado, Canela, Gramado, Nova Petrópolis e Picada Café.

A reportagem da Rádio Solaris esteve em contato com o Colégio Estadual Professor Ulisses Cabral, onde 19 alunos do Ensino Médio estavam aptos para o retorno, após a assinatura de um termo de responsabilidade por parte de pais ou responsáveis. Porém, apenas 10 realmente compareceram à instituição no turno da manhã.

Já à noite, serão apenas três alunos no nível de ensino que irão retornar às atividades presenciais.

As atividades no ambiente online estão mantidas.

Em relação aos equipamentos de proteção individual (EPIs), o Ulisses Cabral recebeu boa parte dos produtos oriundos do Estado, através da 4ª CRE. Além disso, houve o recebimento de mil máscaras através da Secretaria Municipal da Saúde.

Com a baixa adsão do retorno presencial, uma preocupação é com os gastos para manutenção do colégio aberto e não está descartada a possibilidade de o retorno presencial não ter continuidade, pela pequena quantidade de alunos.

A realidade, conforme informações apuradas pela reportagem, a realidade de baixa adesão para o retorno não sofrerá modificações na volta do Ensino Fundamental, onde cerca de 30 alunos retornarão e Ensino Infantil, quando também cerca de 30 alunos devem comparecer às atividades presenciais.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *