Faixa Atual

Título

Artista


Serra Gaúcha tem pedido de reconsideração negado e é mantida em bandeira vermelha

Escrito por em dezembro 8, 2020

Mapa definitivo da semana foi divulgado na segunda-feira (7) e manteve as 20 regiões preliminarmente classificadas em vermelho

Na segunda-feira (7), o Governo do Estado divulgou o mapa definitivo para a semana no Modelo de Distanciamento Controlado. Como justificativa para a negação do recurso, o governo argumenta que houve elevação no número de casos confirmados e de hospitalizações nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Com 20 das 21 regiões em bandeira vermelha, 98% da população gaúcha deverá cumprir medidas mais restritivas a partir desta terça-feira (8), até a segunda-feira (14).

Pela segunda semana consecutiva, a Serra Gaúcha é classificada em vermelho. A macrorregião estava em uma sequência de 16 semanas em bandeira laranja, com risco médio de contaminação. A situação se manteve assim até 30 de novembro, quando foi classificada em vermelho, se mantendo assim até, ao menos, a próxima segunda-feira (14).

Conforme os dados encaminhados ao governo na última quinta-feira (3), a Serra Gaúcha tem 81 internações em leitos de UTI, o número chegou a atingir 95 internações nos últimos sete dias. Entre os dias 26 de novembro e quatro de dezembro, a serra possuía 3.011 infectados ativos, já o total de recuperados subiu para 7.289.

No período dos últimos sete dias, foram registradas 30 mortes pelo vírus na Serra Gaúcha. Até a quinta-feira, 57 leitos de Unidades de Tratamento Intensivo estavam disponíveis.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *