Faixa Atual

Título

Artista


Serra Gaúcha tem cinco novas mortes por Covid-19

Escrito por em agosto 20, 2020

Dados foram atualizados na quarta-feira pela Secretaria Estadual da Saúde

Durante a mais recente atualização das informações sobre o coronavírus na Serra Gaúcha, realizada na quarta-feira (19), foram confirmados mais cinco óbitos na região. Os municípios de Jaquirana, com cerca de 3,7 mil habitantes e Montauri, com cerca de 1,4 mil habitantes, registraram as primeiras mortes pelo vírus. Bento Gonçalves confirmou mais dois óbitos e Guaporé uma morte.

Conforme informações da Secretaria da Saúde de Jaquirana, a vítima é um homem com 69 anos que faleceu no último dia 14 em Vacaria, onde estava internado por complicações cardíacas. Após coleta de material, o resultado do exame foi divulgado na quarta-feira (19), com resultado positivo.

O óbito confirmado em Montauri trata-se de um homem, com 79 anos que estava internado em Marau e possuía comorbidades.

Conforme informações do boletim epidemiológico de Bento Gonçalves, os dois óbitos confirmados na quarta-feira são de duas mulheres, ambas na faixa etária dos 80 anos. Ao todo, Bento já tem 97 mortes devido a complicações pela Covid-19.

Em Guaporé, a vítima trata-se de uma mulher com 65 anos.

Boletins de Antônio Prado e Ipê

No boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde de Antônio Prado na quarta-feira, novos seis casos de Covid-19 foram confirmados, de 151 para 157 casos nas últimas 24h. O número de recuperados também teve uma elevação, subindo de 59 para 76. Ainda são considerados suspeitas 275 pessoas, que realizaram o teste e aguardam resultado.

Já em Ipê, um novo caso foi confirmado, com o total passando de 42 para 43 casos. Um novo recuperado foi incluído no boletim informativo, eram 26 na terça-feira (18) e são 27 atualmente. Ainda são monitorados 47 pacientes que realizaram exame e aguardam resultado.

Ipê tem três pacientes internados por Covid-19 no Hospital São José de Antônio Prado. Conforme informações, são dois homens e uma mulher, todos acima dos 60 anos.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini com informações dos boletins epidemiológicos municipais


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *