Faixa Atual

Título

Artista


Serra Gaúcha: Região dos Altos Montes é aposta de enoturismo em 2020

Escrito por em outubro 28, 2019

Vinícolas de Flores da Cunha e Nova Pádua se unem e investem em infraestrutura para receber turistas.

A Região dos Altos Montes, localizada nas cidades de Flores da Cunha e Nova Pádua, é a maior produtora de uvas, com 80 milhões de quilos e 45 milhões de litros de vinhos, de acordo com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).  Desde 2002, faz parte da rota de enoturismo da Serra Gaúcha, ampliando as opções de destino para quem busca belas paisagens, cultura italiana e degustação de vinhos finos.

Com o objetivo de potencializar o enoturismo na região em 2020 e tornar o destino ainda mais atrativo aos visitantes, as 10 vinícolas que compõem a Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes estão investindo em infraestrutura e traçando projetos para um calendário turístico ainda mais movimentado.

Localizada na Encosta Superior do Nordeste do RS, a Rota dos Vinhos dos Altos Montes é um dos destinos mais charmosos da Serra Gaúcha. Chegando a altitudes de 600 a 800 metros, reúne paisagens exuberantes que mesclam montes e vales.

Além de oferecer o que há de melhor da cultura e culinária italiana, a região também é responsável por uma alta qualidade de vinhos finos, premiados e reconhecidos em todo o mundo.

As vinícolas que compõem a associação são:  Boscato Vinhos Finos, Casa Venturini, Vinhos Fabian, Fante Indústria de Bebidas, Vinícola Luiz Argenta, Vinícola Mioranza, Vinícola Panizzon, Terrasul Vinhos Finos, Valdemiz Vinhos Finos e Vinhos Viapiana.

Fonte: Grupo Solaris com informações da Usina de Notícias.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *