Faixa Atual

Título

Artista


Serra Gaúcha possui um novo modelo de cogestão

Escrito por em dezembro 22, 2020

Trabalho da Amesne buscava uma bandeira intermediária, entre vermelha e laranja

Na segunda-feira (21), a região da Serra Gaúcha foi classificada novamente em bandeira vermelha pelo Governo do Estado, na 33ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado.

Porém, representantes da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), através de seu presidente, José Carlos Breda, juntamente com o Observatório Regional de Saúde, emitiram decreto que permite a criação de uma bandeira intermediária na região, entre a vermelha e a laranja.

Conforme Breda, em contato com a reportagem da Rádio Solaris 97.3, cada região terá autonomia em adotar ou não as medidas menos restritivas.

As novas medidas permitem que os serviços de alimentação trabalhem com 50% de seus funcionários e 50% da capacidade máxima de clientes. Hotéis e similares terão especificações, como os locais com selo de turismo responsável, podendo variar de 50% a 75%, de acordo com a capacidade do local.

O comércio atacadista pode atender com 50% dos trabalhadores para itens não essenciais e 60% para itens essenciais. Já o comércio varejista poderá ter 50% dos trabalhadores e 50% de lotação, no caso de locais fechados.

As definições completas do modelo de bandeira intermediária podem ser conferidas clicando aqui

O presidente da Amesne explica os detalhes do modelo

https://www.facebook.com/240806866649096/videos/194049255722499

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini com informações da Amesne


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *