Faixa Atual

Título

Artista


Serra Gaúcha é preliminarmente classificada em bandeira vermelha

Escrito por em dezembro 21, 2020

Definição sobre a bandeira vigente será conhecida nesta segunda-feira (21)

Na última sexta-feira (18), o Governo do Estado divulgou informações preliminares sobre as bandeiras nas regiões Covid. Em atualização, 20 das 21 regiões foram classificadas em vermelho, inclusive Pelotas e Bagé, que haviam sido classificadas em bandeira preta na semana anterior.

A única região classificada em bandeira laranja foi a de Guaíba, mesmo registrando quatro óbitos na semana passada. Guaíba também apresentou queda de 4% no número de hospitalizações confirmadas por Covid-19 como proporção da população (de 6,44 para 6,19).

Até a última quinta-feira (17), a região da Serra Gaúcha possuía 153 internações em leitos de UTI por Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sarg). Já nos leitos clínicos de Covid-19 eram 190 internações. Em leitos de UTI Covid-19 eram 118 internações.

Nos últimos sete dias, de 10 a 17 de dezembro, o número de casos ativos com o vírus são 5.206. Já os recuperados somam 9.690. Até a quinta-feira, 53 leitos de UTI estavam livres na região.

Durante o final de semana, cinco cidades da Serra Gaúcha confirmaram óbitos devido à Covid-19, Canela, Vacaria, Farroupilha, Guaporé e Casca. Canela confirmou o 36º falecimento, em Vacaria, foi a 35º morte, já Farroupilha chegou a 24 vítimas e Guaporé à 13 mortes. Conforme a Secretaria Estadual da Saúde, o município de Casca chegou a oito mortes.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *