Faixa Atual

Título

Artista


Serra gaúcha é enquadrada pela primeira vez em bandeira preta

Escrito por em fevereiro 19, 2021

Governador Eduardo Leite anunciou também a suspenção das atividades gerais entre 22h e 5h em todo o Estado a partir deste sábado (20)

Pela primeira vez desde o início do Modelo de Distanciamento Controlado adotado pelo Governo do Rio Grande do Sul, a região da Serra gaúcha foi enquadrada na bandeira preta, que tem risco altíssimo de contaminação de Covid-19. O anúncio foi realizado em uma live realizada nas redes sociais pelo governador Eduardo Leite e a Secretaria Estadual de Saúde Arita Bergmann.

Na transmissão, Leite confirmou também que além de Caxias, as regiões de Canoas, Capão da Canoa, Erechim, Lajeado, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul e Taquara foram enquadradas em bandeira preta. Na 32ª rodada do modelo de distanciamento, outras 10 regiões foram classificadas em bandeira vermelha, de alto risco para a covid-19.

Uma das medidas adotadas pelo governador é a suspensão das atividades gerais entre 22h e 5h em todo o Estado, inclusive onde houver bandeira vermelha. As normativas das restrições que passam a valer já neste sábado (20) e seguem até o dia 1º de março, devem ser publicadas em um novo decreto emitido pelo governo nas próximas horas. Outra definição informada por Leite é o cancelamento da retomada das aulas presenciais nas cidades onde houver bandeira preta.

Existe ainda a possibilidade de ser suspenso o atual sistema de cogestão, no qual as prefeituras de cada região podem chegar a um acordo e adotar protocolos da bandeira imediatamente anterior. O governo deve avaliar essa possibilidade em reunião com a Famurs prevista para a próxima segunda-feira (22).


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *